18 de dezembro de 2018
4 conselhos de como prevenir os cálculos renais naturalmente

Os cálculos renais, popularmente conhecidos como pedra nos rins, são formações sólidas de cristais que surgem no trato urinário e que podem causar dor e desconforto intenso. Existem 4 tipos principais de cálculos renais que são definidos pela substância de sua composição. O mais comuns são os cálculos de oxalato de cálcio (aprox. 70% dos casos), seguidos pelos de fosfato de cálcio, ácido úrico, estruvita e cistina.
21 de setembro de 2018
8 Principais Causas do Câncer de Bexiga

O Câncer de Bexiga é um tumor bastante frequente na população. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), atualmente ocupa o sétimo lugar entre todos os tipos de neoplasia nos homens e a décima quarta posição entre as mulheres.
13 de setembro de 2018
3 Dicas Para Tratar a Fimose

Diferente do que muitas pessoas pensam a fimose não é a pele que cobre a glande peniana (também conhecida como “cabeça do pênis”). O nome desta pele é prepúcio. A fimose está presente quando o prepúcio e tão estreito que acaba impedindo a exposição da glande. A fimose é uma condição comum nos meninos ao nascimento e costuma desaparecer em cerca de 90% dos casos até o primeiro ano de vida completo. No restante, pode desaparecer até a faixa dos cincos anos de idade sem a necessidade de um tratamento médico específico. No entanto, se a pele não ceder o suficiente para a passagem da glande, a fimose pode causar alguns problemas na saúde masculina. A limpeza da região pode ser mais difícil por conta do acúmulo de secreções da própria glande, aumentando aos níveis de bactérias e podendo causar infecções locais frequentes. Infecções de urina e dificuldades nas relações sexuais são outros problemas que podem aparecer quando a fimose persiste.
10 de setembro de 2018

10 Dicas Para Evitar Pedra nos Rins

As famosas pedras nos rins, também chamadas de cálculos renais ou urolitíase pelos médicos urologistas, são responsáveis por milhares de atendimentos no pronto-socorro todos os dias, pois quando passam pelo ureter (canal que transporta a urina do rim à bexiga ) provocam uma dor forte e intensa na região lombar - a temida cólica renal.As pedras nos rins são formadas quando os minerais em excesso presentes na urina como o cálcio, o oxalato e o ácido úrico se cristalizam. Elas tem tamanhos e formas variáveis, podendo ser parecidas com um grão de areia na maioria dos casos ou até atingir o tamanho de uma bola de golfe em casos mais extremos.As pedras nos rins podem ter diversas causas como desordens metabólicas e alimentares, doença renal crônica, doenças genéticas ou o uso contínuo de medicamentos como por exemplo a Furosemida (diurético), o Topiramato (anti-convulsivante), o Xenical (laxante), alguns anti-retrovirais para tratamento do vírus HIV, dentre outros.Por ter múltiplos fatores de risco, é fundamental que o médico urologista identifique corretamente a possível causa, para assim realizar o tratamento adequado. Algumas mudança simples nos hábitos de vida podem ajudar a evitar as pedras nos rins e melhorar o funcionamento do organismo como um todo.
6 de setembro de 2017

Alerta Para a Saúde do Homem

Setembro/2017 A saúde é um reflexo das nossas escolhas e hábitos de vida. Apesar da genética e da hereditariedade terem seu papel, o segredo para o envelhecimento com qualidade de vida são os hábitos saudáveis e o acompanhamento de saúde preventivo, no entanto, os homens costumam dar menos atenção à sua saúde [...]