8 de novembro de 2018
NOVEMBRO AZUL: 5 Principais Fatores de Risco para o Câncer de Próstata

NOVEMBRO AZUL: 5 Principais Fatores de Risco para o Câncer de Próstata

O câncer de próstata não possui causa exata definida. Entretanto, diversas pesquisas científicas descobriram fatores de risco que contribuem para as causas do câncer de próstata.
17 de setembro de 2018

Você Sabe o Que é Urocultura?

As infecções do trato urinário (ITU) são consideradas o segundo tipo mais comum de doenças infecciosas, ficando atrás somente das infecções respiratórias. Elas são caracterizadas pela presença de micro-organismos nos tecidos do sistema urinário, incluindo rins, bexiga e próstata. A constatação de infecções no trato urinário deve ser feita por um médico, por meio de dados clínicos e laboratoriais
14 de setembro de 2018
Cólica Renal ou Dor Lombar Osteomuscular?

Cólica Renal ou Dor Lombar Osteomuscular?

Cólica renal ou Dor lombar? Essa é uma dúvida muito frequente que chega ao consultório do Dr. Hiury Silva Andrade. A cólica renal possui sintomas em comum com a dor lombar (osteomuscular), mas é possível diferenciar as duas condições. Entenda os sintomas das doenças, as diferenças e como tratar.
14 de junho de 2018
Cirurgia de Câncer

Todo Câncer de Próstata Deve Ser Tratado?

A próstata é uma glândula exócrina que faz parte do sistema reprodutor masculino e tem como principal função produzir parte do líquido que forma o sêmen. O Câncer de Próstata ocorre nos ácinos, que são conjuntos de células responsáveis por cumprir essa função. Elas sofrem mutações e acabam se proliferando de maneira desenfreada e desorganizada, podendo, em alguns casos, invadir outros órgãos.Os tumores da próstata podem ser divididos por estágios, e o tratamento depende das características individuais de cada paciente (idade, doenças associadas, tratamentos e cirurgias prévias, etc.), da agressividade do tumor e do estágio no qual a neoplasia se encontra.
18 de janeiro de 2018

Diagnóstico e Tratamento Para o Câncer de Bexiga?

Janeiro/2018 Existem diversos tipos de câncer que podem acometer a bexiga, mas a quase totalidade dos casos é do tipo urotelial (tem origem nas células que revestem internamente os órgãos urinários). Outros tipos são: Carcinoma de Células Escamosas, Adenocarcinoma e Carcinoma de Pequenas Células.
3 de janeiro de 2018
Seis Dicas Para Evitar os Cálculos Renais

Seis Dicas Para Evitar os Cálculos Renais

Dezembro/2017 Popularmente conhecidos como “Pedra nos Rins”, os Cálculos Renais são geralmente formados pela elevada concentração de cristais na urina. Aproximadamente 10% dos homens e 7% das mulheres na população em geral são acometidos por esta doença, que está intimamente associada a quantidade de cálcio, oxalato, cistina ou ácido úrico excretada pelos rins.
(11) 3129-7100 WHATSAPP