O que é: É uma cirurgia realizada para anticoncepção masculina. É um procedimento simples, no qual os ductos deferentes (canais que levam os espermatozoides desde o testículo até o pênis) são cortados e ligados. Após a cirurgia, o homem continua ejaculando normalmente e nenhuma das suas funções sexuais é prejudicada. É um método extremamente eficaz, com taxas de sucesso maiores que 99%.

Agendar consulta

Pré-Requisitos: Segundo a lei 9.263, de 12 de Janeiro de 1996, para realizar a cirurgia, o paciente deve ter capacidade civil plena, mais de 25 anos e/ou dois ou mais filhos.

Como é Realizada: Idealmente é realizada em ambiente hospitalar sob sedação leve mais anestesia local. Geralmente o paciente recebe alta do hospital no mesmo dia da cirurgia. Após 2 a 3 dias, o paciente já está apto a realizar atividades cotidianas que não exigem esforço excessivo.

Reversão de Vasectomia: A reversão é indicada nos casos em que o paciente deseja tentar uma nova gestação. Os motivos mais comuns são novos relacionamentos com parceiras que ainda não tem filhos ou o falecimento de um filho. Entretanto é um procedimento mais complexo, que exige uma maior destreza e instrumentos mais delicados para sua realização. Em teoria todo homem pode realizar a reversão da vasectomia, porém seu sucesso está intimamente ligado ao intervalo de tempo entre as duas cirurgias, isto é, quanto maior o tempo entre a vasectomia e sua reversão, menores são as taxas de sucesso.

(11) 3129-7100 WHATSAPP